POLITICA DE TROCAs E DEVOLUÇÕES 

 A Multiverse 3D realiza as trocas e devoluções de acordo com as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, nas hipóteses e nas formas a seguir detalhadas.

 

Confira nossos prazos de entrega ou, em caso de dúvida, entre em contato conosco, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, através dos seguintes Canais de Atendimento:

 

E-mail Suporte: [email protected]

WhatsApp (dúvidas e informações): 91 981704029

 

Todas as informações referentes à compra serão encaminhadas por meio do endereço eletrônico informado pelo consumidor em seu cadastro. Cabe ao consumidor manter seu cadastro atualizado, com informação de endereço eletrônico e número de telefone corretos para viabilizar a comunicação entre as partes.

 

 ARREPENDIMENTO DA COMPRA:

De acordo com o art. 49 do CDC, o consumidor pode desistir da compra, independentemente de justificativa, no prazo de 7 (sete) dias corridos contados do ato de recebimento do produto. Transcorrido esse prazo, não será feito o cancelamento da compra por arrependimento.

 

Considera-se como data de recebimento do produto pelo consumidor a data informada pelos Correios.

 

Passo a passo para exercer o direito de arrependimento:

 

 Se você recebeu seu produto e se arrependeu da compra, solicite o cancelamento dentro do prazo legal (sete dias) por meio de seguinte endereço eletrônico: [email protected]

 

1.1 A solicitação do cancelamento da compra por arrependimento deverá ocorrer exclusivamente pelo formulário de solicitação, disponibilizado pela nossa equipe através do referido e-mail, sob pena de desconsideração da solicitação encaminhada para outro endereço.

 

1.2 Ao exercer o direito de arrependimento, o consumidor poderá escolher entre o reembolso do valor pago na compra cancelada ou a conversão do valor pago em crédito na loja para novas compras.

Após a solicitação, a equipe da Multiverse 3D encaminhará, em até 3 (três) dias úteis, para o e-mail do consumidor, um link com formulário que deverá ser preenchido em até 72 horas corridas.

 

2.1 O formulário apenas será encaminhado ao consumidor após o contato com o time responsável no e-mail.

 

2.2 O formulário solicita alguns dados do consumidor, como: nome completo, CPF, telefone, endereço completo, número do pedido, motivo do cancelamento, formato do reembolso (estorno ou crédito na loja), dados bancários (caso o pagamento da compra tenha sido via PIX ou boleto) e fotos do produto.

 

2.3 A ausência de preenchimento do formulário dentro do prazo de até 7 dias após o recebimento será considerada como desistência da solicitação de cancelamento.

 

2.4 Não será considerada tempestiva a solicitação de cancelamento realizada dentro do prazo de 7 (sete) dias por outro meio de comunicação que não formulário, enviado pelo e-mail indicado no item 1 acima.

 

2.5 No e-mail com link do formulário constarão instruções importantes acerca do procedimento de troca e/ou devolução, de modo que a equipe Multiverse 3D recomenda a leitura da íntegra da mensagem. Todas as informações constam também na presente Política.

 

Após o preenchimento do formulário, que deverá ocorrer dentro do prazo indicado no item 2, é necessário o envio do produto, para o centro de distribuição da Multiverse 3D especificado no formulário.

 

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com a nota, manuais e acessórios que o acompanham.

 

O produto não deve conter indícios de uso e deve conter todas as etiquetas intactas.

 

O consumidor precisará arcar com os custos do valor de frete, referente a devolução do produto. 

Também em caso de chargeback (contestação da compra no cartão de crédito), o envio de retorno do produto fica sob responsabilidade e ônus do consumidor.

 

Recebida a mercadoria em nosso estoque, a equipe Multiverse 3D irá analisar as condições do produto em até 3 (três) dias úteis e, se estiver tudo certo, iniciará o procedimento de restituição do valor da compra cancelada.

 

4.1 As condições de restituição dependem da forma de pagamento escolhida:

 

Se o pagamento tiver sido feito via cartão de crédito ou débito, a Multiverse 3D notificará o cancelamento da compra à operadora de cartão em até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto no estoque. O estorno do valor da compra cancelada será feito de acordo com a política da bandeira do cartão, podendo demorar até 90 (noventa) dias;

 

Se o pagamento tiver sido feito via boleto ou pix, a Multiverse 3D notificará o cancelamento da compra, e o pagamento deverá ser em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto no estoque. O processamento do estorno do valor da compra cancelada ocorrerá em até 25 (vinte e cinco) dias úteis, exclusivamente em conta bancária de titularidade da pessoa que realizou a compra.

 

4.2 Caso seja verificado que o produto foi usado, ou caso o produto esteja danificado, a Multiverse não efetuará o estorno do valor.

 

4.3 O valor a ser restituído será o valor efetivamente pago sobre o(s) produto(s) devolvido(s), ou seja, levando em consideração eventuais descontos e/ou promoções aplicados à compra.

Lembre-se: O direito de arrependimento poderá ser negado nas situações que se verificar abuso do direito de arrependimento e/ou má-fé por parte do consumidor, como quando, por exemplo, o consumidor utiliza o produto antes da devolução, ou demora muito para responder às solicitações da equipe Multiverse 3D ou até mesmo para devolver o produto (fora dos prazos previstos).

 

Obs.: Em caso de opção de pagamento via boleto bancário ou pix, o pedido será automaticamente cancelado se o boleto ou pix não for pago até a data de vencimento. O consumidor receberá um e-mail informando o cancelamento por ausência de pagamento.

 

 DESISTÊNCIA DA COMPRA ANTES DO RECEBIMENTO DO PRODUTO:

Caso o consumidor desista da compra antes do recebimento do produto, basta informar a desistência pelo endereço eletrônico [email protected]. Neste caso, o consumidor deve recusar o recebimento do produto no momento da entrega pelos Correios.

 

Assim que a equipe Multiverse 3D tiver ciência da recusa ao recebimento do produto, iniciará o procedimento de restituição do valor da compra cancelada, conforme item 4 do passo a passo acima.

 

PRODUTO COM DEFEITO (VÍCIO):

De acordo com o art. 18 e seguintes do CDC, o consumidor poderá exigir o conserto dos produtos que apresentem vícios/defeitos.

Se o vício não for sanado em até trinta dias pelo fornecedor, o consumidor poderá escolher (i) a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; ou (ii) a restituição da quantia paga; ou (iii) o abatimento proporcional do preço (em caso de vício parcial que permita a utilização do produto).

 

Entretanto, é de informação do consumidor, que a Multiverse 3D, trabalha com produtos artesanais, em nossos anúncios deixamos claros que produtos 3D tem marcas, das próprias impressões, sendo assim, características dos produtos podendo ser considerados defeitos.

O passo a passo para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito é o mesmo do previsto para o caso de arrependimento!

 

VALE-TROCA:

Em caso de cancelamento da compra por arrependimento do produto, o consumidor poderá optar pela conversão do valor pago em crédito na loja para novas compras. Neste caso, a Multiverse 3D poderá disponibilizar vale-troca com bônus e descontos exclusivos.

 

Se o consumidor escolher receber o vale-troca, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que será encaminhado para o seu e-mail no campo “Aplique seu cupom” e clicar em “Aplicar”. O valor será automaticamente subtraído do total da compra.

 

O prazo para utilização do vale-troca é vitalício é de até 60 dias.

 

AVARIAS E DIVERGÊNCIAS DE TRANSPORTE:

No ato da entrega e na presença da transportadora, examine se a embalagem está em perfeitas condições — não deve estar violada, rasgada ou molhada. O produto também não pode estar avariado (amassado, riscado e nem arranhado).

 

Confira as especificações do produto, a quantidade e se ele está conforme o pedido e a descrição da nota que o acompanha. Se houver qualquer divergência, não aceite o produto no ato da entrega e veja se a razão para a recusa foi registrada no verso da nota.

 

Em seguida, entre em contato que trataremos seu caso.

 

 CONDIÇÕES E TIPOS DE ESTORNO:

 Boleto bancário

Se a compra foi efetivada por meio de boleto bancário, no momento do preenchimento do formulário de cancelamento da compra (seja por arrependimento, seja por vício/defeito), será necessário informar os seguintes dados de quem fez a compra: (i) Nome completo; (ii) Número do CPF; (iii) Nome do banco; (iv) Número da conta bancária; (v) Número da agência, e (vi) Tipo da conta (corrente ou poupança); ou (vii) chave pix.

 

A Multiverse 3D notificará o cancelamento da compra ao gateway de pagamento em até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto no estoque. O processamento do estorno do valor da compra cancelada ocorrerá em até 15 (quinze) dias úteis, exclusivamente em conta bancária de titularidade da pessoa que realizou a compra.

 

Se o titular da compra não tiver conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação de seu RG e CPF (por fax, carta registrada ou e-mail) e os dados completos de autorização da restituição em conta de titularidade de terceiros.

 

Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive o dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento.

 

Cartão de crédito

 

Notificaremos o cancelamento da compra à operadora em até 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso estoque. O estorno da(s) parcela(s) paga(s) será(ão) lançado(s) nas próximas faturas, que serão atualizadas pela instituição financeira. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

 

O estorno no cartão pode demorar até 90 (noventa) dias. Na dúvida sobre a política da bandeira do seu cartão, entre em contato para esclarecimentos direto com a instituição financeira.

 

Qualquer alteração nos prazos e/ou problema durante o procedimento de estorno, o consumidor será devidamente informados. Como o procedimento depende de outras instituições, imprevistos podem ocorrer. Mas não se preocupe, estamos cuidando do processo com muita atenção!